E-BOOK MODA SEAMLESS APRESENTA A TECNOLOGIA DE FABRICAÇÃO DE ROUPAS SEM COSTURA DA SANTONI E SUAS PRINCIPAIS APLICAÇÕES

31 de janeiro de 2021

Carmelo Comercial lança e-book sobre a tecnologia seamless da Santoni. O sem costura já é bastante consolidado no mercado têxtil. Foi lançado oficialmente no mundo da moda nos anos 90 e, de lá para cá, não parou de expandir suas áreas de atuação. O novo e-book traz uma visão geral sobre a tecnologia, seus benefícios e aplicações, além de sua evolução no mundo e no Brasil, através da atuação da Carmelo, representante oficial da Santoni Itália.

Hoje a tecnologia está presente na produção de roupas íntimas, esportivas, casuais e até mesmo na fabricação em denim. A Santoni é a marca líder em vendas responsável por 95% da participação de mercado. Ela conquista cada vez mais fabricantes pela versatilidade na produção, pela produção lean e sustentável. As inúmeras possibilidades de desenhos e cores e estilos de roupas em malha tornam a confecção tradicional quase obsoleta.

O material também reúne informações sobre as características dos equipamentos da Santoni e do processo de produção de roupas sem costura. Este é um método de confecção 3D que elimina a necessidade da costura lateral das peças. A operação completa é realizada em teares circulares eletrônicos de mono ou dupla frontura. A definição das peças que serão produzidas é feita no software da máquina que em minutos produz a peça semi acabada.

O seamless tem grande aceitação, principalmente pelas novas gerações, e, sobretudo, em atividades esportivas. A tecnologia atende a uma das principais necessidades do consumidor atual: o conforto no vestir. As peças sem costura moldam-se bem ao corpo. Em práticas esportivas que exigem maior desempenho, é possível também criar peças com diferentes estruturas de malha em pontos específicos, que conferem melhor respirabilidade e controle de temperatura.

Nesta busca em agregar conforto e desempenho, há eventos mundiais como a Active Colletive nos Estados Unidos que abrem espaço para que o active wear empregue essas novidades em roupas casuais bastante estilosas. Grandes consultorias de tendências, como a WGSN, apontam para a adoção cada vez maior de roupas “Comfy”. Elas ganharam espaço durante o isolamento por trazer ideias que agregam conforto e estilo na nova dinâmica de trabalho. E um dos motores dessa busca é a disparada do emprego do home office no dia a dia dos consumidores.

Para os fabricantes, a tecnologia representa mais controle e autonomia sobre o processo de produção e, a possibilidade de responder de forma mais rápida e assertiva às necessidades de consumo, inserindo o produtor no sistema de produção 4.0.  Por todos esses motivos, a Santoni tem ganhado cada vez mais mercados no Brasil e no mundo com seus equipamentos desenvolvidos para a produção do sem costura com qualidade, versatilidade e economia de tempo. Saiba mais sobre estes assuntos em nosso e-book.

Preencha o formulário disponível aqui e tenha acesso ao material!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos informações sobre o uso de nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise. View more
Aceitar
Rejeitar
X