A Santoni apresentou, recentemente, suas inovações na revolucionária X-Machine. O modelo é capaz de produzir cabedais em malha sem costura para calçados utilizando tecnologias e processos empregados na fabricação de meias. A máquina fabrica cabedais com riqueza de detalhes e com padrões de malha e fios diferentes. O resultado é um produto preparado para a aplicação da sola do calçado.
Este tear circular permite obter resultados incríveis em baixíssimos tempos de fabricação: é possível fabricar um cabedal levando algo entre 5 e 7 minutos. O resultado sai com a qualidade e confiabilidade da fabricação em maquinários Santoni. Sem contar que o processo é mais sustentável e em linha com este competitivo mercado, garantindo ótimos tempos de produção com otimização de recursos.
Os cabedais fabricados pela X-Machine, além de explorarem ampla variedade de cores, permitem a fabricação dos ilhós para a passagem de cadarços. Isso torna único o design destes produtos.
Esta máquina de costura com 4 alimentadores é baseada na tecnologia INTARSIA para a produção de meias fashion e esportivas. A tecnologia dos equipamentos permite explorar os inúmeros padrões e combinações de cores. A máquina monocilindro, totalmente eletrônica, é capaz de produzir verdadeiras meias “Argyle” para homens, mulheres e crianças graças ao seu controle “on board” por microcomputador. Além disso, a máquina possui:
- um revolucionário sistema de agulhas que permite criar um padrão 3D único.
- cada alimentador pode oferecer a possibilidade de um frisado seletivo.
- as agulhas foram projetadas para trabalhar com uma extensa variedade de títulos e tipos de fios.
- por dividir a mesma estrutura e eletrônica de última geração das máquinas de meia do grupo Lonati, a X-Machine pode ser solicitada com o famoso SbyS (Stitch-by-Stitch) com fechamento automático da ponta do cabedal.
- O novo software de programação da Santoni, baseado no S.I.S. (Santoni Intarsia System), traz uma nova experiência de programação que torna a preparação das estruturas Intarsia intuitivas e facilmente acessíveis a todos os programadores e técnicos.
Atenção da imprensa
A X-Machine apareceu em recente edição da revista Knitting Trade Journal. A matéria divulga o projeto revolucionário de uma empresa britânica para a produção de calçados. Os itens são produzidos com tecidos inteligentes e capazes de trazer informações precisas sobre a pisada. Tudo isso sem precisar embutir eletrônicos no calçado, uma vez que o próprio tecido funciona como sensor. A tecnologia avançada da X-Machine é apresentada como ótima opção para a fabricação destes calçados.
Saiba mais sobre a X-Machine entrando em contato com a Carmelo Comercial.
Confira também em vídeo a produção com a máquina: